domingo, 9 de maio de 2010

Esqueceram dos pedestres

Falam-se tanto nos problemas da mobilidade urbana em Florianópolis, que tem o segundo pior índice de mobilidade do mundo, mas acabam esquecendo dos problemas de deslocamento dos pedestres.

Inúmeras alternativas para o tráfego de automóveis nas principais ruas da capital catarinense estão sendo estudadas e, até mesmo, colocadas em prática em uma tentativa de “desafogar” o trânsito nos horários em que os congestionamentos são repentinos. Fator este, que é de grande importância para todos, porém, como ficam os pedestres?

No meu caso, por exemplo, nem posso ir sem carro para a Faculdade, pois a calçada é finalizada no meio do caminho. Além disso, em alguns trechos, percebe-se que os deficientes visuais encontram muitas dificuldades, devido aos obstáculos existentes nos passeios públicos.

Enfim, Florianópolis é uma capital fantástica pelas belezas naturais que possui, mas muito mal planejada por quem a administra. Quem sabe um dia poderemos desfrutar de todas as maravilhas da Ilha, com muito mais qualidade de vida.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Oi Diego,
O link no primeiro parágrafo está perfeito. Mas no segundo, você deveria ter aproximado mais o texto dos links. Quando você linkou para o texto sobre ESTUDADAS, o texto deveri ter feito alguma referência ao rodízio. O texto deve sempre que possível criar uma curiosidade sobre o conteúdo do link. A palavra "estudadas" é muito ampla e vaga. O outro link COLOCADAS EM PRÁTICA, se refere a um vídeo, isto deveria ficar claro no texto, também para chamar a atenção para as imagens. O hiperlink do terceiro está errado.
Um abraço
Castilho

Postar um comentário