segunda-feira, 15 de março de 2010

Estou com sorte?

Muitas vezes pensamos que tudo na internet é simples e que em alguns cliques conseguiremos chegar a um resultado preciso. Doce ilusão. Os usuários do Google, por exemplo, quando “tentam a sorte” em uma pesquisa, são remetidos ao primeiro resultado encontrado nas buscas. Algo prático para o universo virtual do curto prazo, porém, uma pesquisa rápida e direta ao ponto sempre prega algumas “surpresinhas”.

Experimente pesquisar a palavra “monitoramento”, “maremoto” e “hipérbole”, nos principais buscadores e veja qual será o resultado. 
Surpreso?

Pois bem, como podemos perceber, o Google, além de ser o mais rápido e fácil de ler, é o único sistema de busca que nos redireciona para uma página que conceitua o assunto, fator este, que o diferencia dos demais mecanismos de busca, como Bing, Cadê (que apresentou maior número de resultados) e iG, que nos transportam para sites de empresas, transformando a nossa pesquisa em infinitos “links patrocinados”.

É certo, que sem os mecanismos de busca a web não funcionaria, porém, cada ferramenta possui a sua peculiaridade. Esta experiência mostrou que o Google é superior aos seus concorrentes, que por outro lado estão correndo atrás e ficando cada vez mais parecidos com ele.

Um comentário:

Hoasca Design disse...

E acredito que por isso é o que é, porque tem o melhor serviço. Legal a tua narrativa.

Postar um comentário